Mapa do salário mínimo na Europa 2011

Eurostat (Statistical Office of the European Communities) é a agência estatística da Comissão Europeia, que produz todos os dados da União Europeia. Criando parâmetros para os métodos de compilação dos dados dos estados membros.

Dentre vários dados produzidos pela agência, dois deles são de suma importância; produção de dados macros econômicos que dão suporte as decisões do Banco Central Europeu para a política monetária do euro, e os dados regionais da zona euro, que tem por finalidade a orientação das políticas regionais e estruturais da UE.

Mapa do salário na Europa em 2011

mapa-salarios-europa-2011

Espanha não está nem abaixo, nem acima, se encontra no meio da tabela – grupo 2. Em um nível similar de países como Grécia (863) ou Eslovênia (748),  mas muito longe de Inglaterra (1.139), Bélgica (1.415) ou França (1.365).

salário por grupo Europa

A economia espanhola, em sua pior crise dos últimos, fecha 2010 com dados piores do que a União Europeia por primeira vez em mais 15 anos.

O PIB espanhol caiu 0,1%, por sua vez, o índice europeu, cresceu um 1,7%. Somente Espanha, Grécia, Irlanda, Letônia e Romênia fecharam o ano com dados negativos.

EUROSTAT

Enquanto isso, as duas grandes potências europeias, Alemanha e França, seguem em ritmo acelerado, superando as expectativas. A economia alemã cresceu 3,6%  em todo ano de 2010, e a francesa um 1,5% no mesmo ano.

Cilene

Author: Cilene

Share This Post On
468 ad
%d bloggers like this: